Mapa divulga lista de maio dos produtos bonificados no Pronaf

Agricultor familiar pode usar o bônus de desconto até 9 de junho

10/05/2022 às 16:00 atualizado por Daniel Catuver - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário Oficial desta terça-feira (10) a relação dos produtos que receberão o bônus do PGPAF (Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar). 

Na nova lista de bonificação, que possui 10 produtos, foram mantidos o feijão caupi no Amapá, em Mato Grosso e no Tocantins, o açaí no Acre, e a banana em Alagoas e no Pernambuco. Já a juta/malva continua com bônus no Amazonas, assim como o cacau cultivado, e o maracujá no Ceará. A novidade é a inclusão da borracha no Maranhão.

O maior bônus concedido foi para o maracujá, no Ceará (31,55%), seguido pelo açaí, no Acre (27,89%) e o feijão caupi, no Amapá (22,8%).

A Conab (Companhia Nacional Abastecimento), ligada ao Mapa, é o órgão responsável pela realização do cálculo do bônus e leva em consideração o valor médio de mercado e descontado dos financiamentos do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar).

O agricultor beneficiado pelo PGPAF utiliza o bônus como desconto nas parcelas de financiamento do Pronaf.

A relação, atualizada mensalmente, já está em vigor e seguirá até o dia 9 de junho. A lista completa está disponível AQUI.

Com informações e foto do Mapa
 


Últimas Notícias