Expocitros Tech Mapa Conecta abre inscrições para startups

Três empresas finalistas serão contempladas com prêmios em dinheiro

10/05/2022 às 09:13 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Estão abertas até o dia 27 de maio as inscrições para as startups que atuam no setor agrícola participarem da 47ª Expocitros Tech Mapa Conectam, de 6 a 9 junho, em Cordeirópolis (SP). Os pré-selecionadas terão um espaço gratuito na exposição e as três finalistas serão contempladas com prêmio em dinheiro.

A promoção pretende aproximar iniciativas inovadoras com investidores privados para o desenvolvimento de soluções tecnológicas na cadeia produtiva da citricultura.  

O setor tenciona encontrar alternativas e tecnologias digitais e de comunicação voltadas à informação e promoção do consumo de frutas e sucos, o desenvolvimento de ferramentas de inteligência digital para gestão de pomares e estratégias de avaliação da qualidade e colheita da fruta que aumentem a eficiência da produção no campo.

Expocitros
O Expocitros Tech Mapa terá formato virtual e faz parte da programação da 47ª Expocitros e 43ª Semana da Citricultura, de 6 a 9 de junho, em Cordeirópolis. 

O evento é realizado em parceria com o Centro de Citricultura Sylvio Moreira, o IAC (Instituto Agronômico de Campinas), a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a FB Group, além de colaboração da Fundag (Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola) e do  FoodTech Hub Latam. 

Inscrições gratuitas
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de maio próximo. As startups pré-selecionadas terão um espaço gratuito, compartilhado no lounge da 47ª Expocitros, e as três finalistas serão contempladas com prêmio em dinheiro.

Com informações do Mapa e Agência Brasil

Foto capa: Fundecitrus


Últimas Notícias