Multissafras será tema da Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Evento será em fevereiro de 2023 com foco na necessidade de diversificação de culturas no RS

09/05/2022 às 15:15 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Federarroz (Federação das Associações de Arrozeiros) do Rio Grande do Sul definiu os dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2023 e o tema da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas: “Arrozeiros como produtores multissafras”. O evento será Capão do Leão,  na região Leste do Estado, a 266 quilômetros da capital Porto Alegre.

O presidente da entidade, Alexandre Velho disse por meio da assessoria de imprensa que o novo tema dá destaque à "necessidade dos produtores buscarem intensificar o sistema de produção".

“Além do arroz e da soja, é importante o produtor ter também no sistema a pecuária e o milho, para que possua várias alternativas que tragam rentabilidade aos seus negócios”, explicou.

O evento será focado na parte técnica com o objetivo de potencializar economicamente o uso das propriedades rurais, conscientizando e dotando o produtor de ferramentas para que possa extrair o máximo de cada propriedade.

A edição deste ano contou com a visitação de mais de 9.000 produtores rurais, cerca de 100 expositores e 40 vitrines tecnológicas, debates setoriais, além da presença de representantes da toda a cadeia produtiva, instituições de pesquisa e ensino do setor e empresas que investem em tecnologia agrícola para terras baixas em todo o mundo.

A abertura é promovida pela Federarroz em parceria com a Embrapa e apoio do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz).

Foto: Carlos Queiroz/Divulgação


 


Últimas Notícias