ExpoQueijo Brasil pode ter 800 concorrentes na edição deste ano

Feira é considerada uma das mais importantes da indústria de derivados de leite de Minas Gerais

09/05/2022 às 04:30 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Cerca de 800 produtores de derivados de leite devem disputar a premiação do Concurso Internacional do Queijo, que será realizado durante a ExpoQueijo Brasil 2022, em Araxá, na região do Alto Paranaíba (MG). O evento está previsto para a primeira semana de junho, mas as inscrições terminam no próximo dia 11 e deve ser feitas no site do evento. Lá também é possível acessar o regulamento da competição.

A ExpoQueijo tem apoio do governo estadual, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Emater-MG e da Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais), além do Instituto Mineiro de Agropecuária.
 
O concurso avalia e premia os melhores produtos no mercado, com julgamento por um grupo de especialistas, com a finalidade de divulgar queijos com certificações nacionais e internacionais de fiscalização e serviços de inspeção municipal, estadual, federal ou com o Selo Arte. 
 
Das 188 premiações realizadas em 2021, os queijos mineiros conquistaram 66 medalhas, sendo 22 de ouro, 19 de prata e 25 de bronze. Minas Gerais liderou o ranking de campeões entre os estados brasileiros, seguido por São Paulo, com cinco condecorações de ouro, dez de prata e quatro de bronze. 
 
Entre concorrentes estrangeiros, os italianos conquistaram o Super Ouro e levaram mais cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze. Também foram destaque o Peru, com seis premiações, e Portugal, com duas. 

Com informações da Secom/MG
Foto de capa: Divulgação/Bonare Eventos


Últimas Notícias