Fábrica de bebidas clandestina é fechada em Minas Gerais

Além de cachaça adulterada, foram apreendidos licores, pinga, xaropes e vinhos

05/05/2022 às 11:00 atualizado por Elaine Silva - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma fábrica clandestina produtora e envasilhadora de cachaça e demais bebidas alcoólicas em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi fechada em uma ação conjunta com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) e a Polícia Civil de Minas Gerais, nesta terça-feira (3), após denúncias anônimas. 

Os auditores fiscais federais agropecuários e técnicos do IMA apreenderam 7.739 litros de cachaça adulterada e 235 litros de outras bebidas com indícios de fraude. Um homem foi preso em flagrante.   

No local, foi encontrado indícios de falsificação de cachaça com utilização de álcool de procedência desconhecida, e também de outras bebidas como licores, aguardentes compostas, xaropes e vinhos. Também foi encontrado grande presença de embalagens utilizadas e vazias, bem como produtos engarrafados sem lacre original de fábrica.

O estabelecimento foi fechado e todos os equipamentos, produtos acabados, rótulos e embalagens foram apreendidos. O responsável foi autuado e poderá sofrer as penalidades previstas na legislação vigente, após apuração de processo administrativo.

Com informações e foto do Mapa
 


Últimas Notícias