Utilização dos frigoríficos em MT aumenta 4% em março

Número de indústrias paralisadas no estado, no entanto, subiu para 27%

03/05/2022 às 16:50 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A utilização da capacidade instalada de frigoríficos em Mato Grosso registrou alta de 4,15 pontos, em março deste ano, e ficou na média de 74,7%, segundo relatório divulgado nesta segunda-feira (2) pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária).

Apesar de possuir mais dias úteis que fevereiro, o número de indústrias paralisadas no estado no mês de março, aumentou para 27% do total das instalações ativas, enquanto, simultaneamente, as compras externas seguiam aquecidas e era necessário enviar volumes elevados de carne bovina para o mercado internacional.

Além disso, o abate total de bovinos aumentou 2,7% no comparativo mensal. Toda essa conjuntura, inclusive, justificou o aumento de 2,82 pontos da utilização em operação do Estado, que ficou na média de 56,1% no período.

A utilização total - com dados usados pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso - registrou queda de 5,84 pontos ante o mês passado devido às plantas inativas e o indicador ficou na média de 40,8% em março.

Com informações do Imea

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias