Placas de preços de combustíveis mudam no sábado

Postos não poderão mais expor preços com o último dígito atual

02/05/2022 às 21:55 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A partir do próximo sábado, dia 7, postos de gasolina de todo o país terão uma uma regra para a exposiç~çao obrigatória de preços de combustíveis. A ANP (Agência Nacional do Petróleo) colocará em vigor a regra de que postos poderão mostrar apenas duas casas decimais no painel de preços e nas bombas de abastecimento. Isto elimina o último dígito que aparece desde 2010 nas bombas e placas de preços.

A medida estava prevista em uma resolução da ANP baixada em 20221, que deu seis meses de prazo para os estabelecimentos  se adaptarem.

“O objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, além de estar alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira”, afirma a ANP em nota publicada nesta segunda-feira (2).

O prazo ocorreu porque a permitiu que os postos possam manter o dígito 0 no mostrador da bomba, porque a mudança geraria custos adicionais. Segundo a ANP, a mudança não trará aumento de preços aos consumidores porque não gera custos relevantes aos revendedores e não restringe os valores praticados.


Últimas Notícias