Caravana Embrapa FertBrasil começará por Dourados

Promoção do Mapa tem como parceiros governos estaduais e entidades do setor agro

02/05/2022 às 13:28 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Pesquisadores e analistas da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) começarão no dia 10 de maio a percorrer 48 polos produtivos agropecuários, levando informações e conhecimento a técnicos, cooperativas, associações, sindicatos, consultores e produtores rurais sobre como promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo, diminuir custos de produção e estimular a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas.

A Caravana Embrapa FertBrasil terá ponto de partida em Dourados e passará depois, no dia 12, por Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, e no final do mês por cidades paulistas.

Em Dourados haverá presença de lideranças rurais das cidades do entorno, como Maracaju, Rio Brilhante, Ponta Porã, Naviraí, Sidrolândia. Em Chapadão do Sul serão mobilizados os públicos das cidades de São Gabriel do Oeste, Bandeirante e Costa Rica, segundo Paulo Galerani, coordenador geral da caravana em todo o país.

Em junho e julho, cinco caravanas passarão por cidades mineiras: no dia 8 em Sete Lagoas, no dia 28 em Unaí, no dia 30 em Patos de Minas; Passos  no dia 6 de julho e Uberaba no dia 7 de julho. De 25 a 29 de julho, edições da caravana serão realizadas nas cidades de Santa Maria, Três de Maio e Passo Fundo no Rio Grande do Sul; e de 8 a 12 de agosto, nas cidades de Chapecó, Campos Novos e Canoinhas, em Santa Catarina. As datas das próximas caravanas ainda não estão definidas pela Embrapa, mas seguirão as épocas de plantio de cada polo até o final do ano e a logística de deslocamento dos pesquisadores que farão as palestras.

A Caravana Embrapa FertBrasil é uma ação realizada pelo governo federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Embrapa e da Rede FertBrasil, com o patrocínio da Bayer e da Rede ILPF e apoio da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), além dos parceiros locais.

Com informações da Embrapa

Foto: Divulgação/Prefeitura de Dourados


Últimas Notícias