Semana começa com queda de temperatura no Sul do país

Instabilidade segue em áreas agrícolas

02/05/2022 às 04:04 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Começamos está segunda- feira (02) destacando a entrada de uma massa de ar polar que estabiliza o tempo no extremo sul do Rio Grande do Sil, causando queda na temperatura. 

O mar segue agitado na costa gaúcha, Santa Catarina e Paraná, com ondas de até 3 metros de altura. Chuva intensa, trovoada e ventania são esperadas na região de Santa Catarina e Paraná. 

No Sudeste, as instabilidades ganham força e atingem o Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais e parte do Espírito Santo. Em grande parte de São Paulo, inclusive na capital a condição é de chuva com trovoadas. 

No Norte, as instabilidades também ganham intensidade e pancadas de chuva com trovoadas atingem todo o estado, com precipitação volumosa no norte e leste do Amazonas. 

Em Goiás, um tempo mais aberto é esperado, também no nordeste de Mato Grosso do Sul e leste de Matp Grosso. Nas demais áreas do Centro-Oeste, trovoadas isoladas e chuvas pontuais. 

Na região Nordestina, mesmo cenário. Em grande parte da Bahia, Piauí e Pernambuco o tempo é aberto. Já na Costa leste, o tempo é nublado e tem chuvas volumosas ao longo do dia.

Veja mais informações no AgroClima desta segunda-feira (02):

 


Últimas Notícias