Começa em maio a vacinação contra febre Aftosa

Cerca de 107 milhões de animais devem ser imunizados 

27/04/2022 às 16:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa de 2022, começa dia 1º de maio. Cerca de 107 milhões de bovinos e bubalinos de todas as idades devem ser vacinados nessa fase, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (27) pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Apenas animais de 11 unidades da federação devem ficar fora da campanha, conforme o calendário nacional de vacinação, sendo Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal.

Os imunizantes adquiridos nas revendas autorizadas devem ser mantidos entre 2°C e 8°C, desde a aquisição até o momento da utilização. A dose de 2ml deve ser aplicada na tábua do pescoço de cada animal.

Além de imunização do rebanho, o produtor precisa fazer uma declaração ao órgão de defesa sanitária animal de seu estado, de forma online ou presencialmente nos postos designados pelo serviço veterinário estadual nos prazos estipulados.

Com informações do Mapa

Foto de capa: Wenderson Araujo/ CNA


Últimas Notícias