Governo entrega 8 mil títulos de regularização de terra em Goiás

Cerimônia contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro

20/04/2022 às 17:02 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo federal entregou nesta quarta-feira (20), 8.037 títulos definitivos e provisórios a famílias de 376 assentamentos, localizados em 99 municípios de Goiás. Com o documento de titulação, o agricultor familiar têm acesso a diversas linhas de crédito, assistência técnica e outras políticas destinadas à agricultura.

A cerimônia realizada em Rio Verde (GO), contou com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, do presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Geraldo Melo Filho, além de outras autoridades.

Desde 2019, 11.342 documentos de titulação foram emitidos no estado. No Brasil, mais de 342 mil títulos foram expedidos nos últimos três anos, sendo mais de 60 mil de janeiro a março de 2022.

A entrega faz parte da campanha Abril Verde e Amarelo, projeto voltado à ampliação da regularização fundiária no país, através da titulação de terras a beneficiários da reforma agrária e ocupantes de terras públicas.

De acordo com Melo Filho, mais de 50 mil documentos devem ser emitidos ainda neste mês no Brasil, durante a campanha Abril Verde e Amarelo.

Com informações do Mapa

Foto de capa: Guilherme Martimon/Mapa

 

 

 

 

 

 


Últimas Notícias