Cooperativa alcança volume recorde de vendas de peixes

Movimento da Semana Santa deste ano foi 100% maior que o de 2021

19/04/2022 às 09:10 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Coopes (Cooperativa de Produção e Comercialização dos Derivados de Peixes), de Sobradinho (BA) comercializou cerca de 14 toneladas de tilápia durante a Semana Santa deste ano - volume que é o dobro do que a cooperativa vendeu no mesmo período em 2021. As entregas foram feitas para os municípios de Monte Santo, Caldeirão Grande e Uauá, em parceria da Cooperativa Regional de Agricultores/as Familiares e Extrativistas da Economia Popular e Solidária, Bahia Pesca e a Coopercuc (Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá) para logística e refrigeração do pescado.

O montante de R$ 197 mil, comercializados, beneficiou diretamente 88 famílias de pescadores artesanais. Para a engenheira de pesca Josiane Araújo, do Pró-Semiárido, programa do governo estadual, esta ação foi de suma importância para o fortalecimento e autonomia do grupo.

Na preparação das 3,2 toneladas para Caldeirão Grande, o peixe saiu da base produtiva da Coopes e na logística de entrega contou com a parceria da Bahia Pesca. Nessa entrega, foi feito o acompanhamento da equipe em três municípios, para garantir que os beneficiados recebessem o peixe com qualidade.

A última entrega foi para a Prefeitura de Uauá, das três toneladas de pescado, que teve a parceria da Coopercuc, que disponibilizou o caminhão refrigerado por seis dias, o que assegurou uma entrega de ótima qualidade.

O Pró-Semiárido é executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, com cofinanciamento do Fida (Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola).

Com informações e foto de capa do governo da Bahia


Últimas Notícias