Grupo de Sorriso recebe certificado de CRA em dólar

Emissão em moeda estrangeira saiu de mudanças na Lei do Agro, feitas em 2021

19/04/2022 às 08:52 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Um grupo empresarial de Sorriso, no meio Norte do Mato Grosso, é o primeiro do país a obter a emissão de um CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio) em dólar. Utilizado, geralmente, para investimentos em tecnologia, compra de equipamentos e insumos, o certificado era emitido até agora somente em moeda brasileira. 

O procedimento mudou com as alterações da Lei do Agro, regularizada pelo CMN (Conselho Monetário Nacional) em 2021 para uso de moedas internacionais.

A Fazenda São Martinho, do Grupo Fuhr, produz milho e soja há mais de 30 anos, e deve investir os recursos na compra de investimentos para aumento da produção.

O diretor da consultoria Cofan - empresa responsável pelo processo de emissão do certificado -, Pablo Padilha, explicou por meio da assessoria de imprensa que 65% de todo o processo de emissão é originário da Cofan, tendo o Banco Bradesco BBI como coordenador Líder e a Eco Agro sendo a securitizadora.

Sorriso é um importante braço do agronegócio no estado, com resultados anuais extremamente positivos. Em 2020, a cidade chegou a R$ 5,3 bilhões em valor de produção, de acordo com o Ministério da Agricultura.
 


Últimas Notícias