Exportadores de aves e suínos participam de feira no Canadá

ABPA e ApexBrasil querem aproveitar abertura de exportações

18/04/2022 às 11:50 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), liderará uma ação setorial com agroindústrias de suínos e de aves durante a Sial Canadá, feira de alimentos que acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril, em Montreal. 

Impulsionada pela recente abertura do mercado canadense para a carne suína do Brasil, a ação reunirá quatro empresas e cooperativas associadas - BRF, Copacol, Pamplona e Seara.

Na edição canadense da Sial, o setor contará com encontros de negócios com importadores e potenciais clientes no espaço exclusivo da ABPA. A valorização da imagem setorial também estará em foco por meio das marcas setoriais Brazilian Chicken e Brazilian Pork, com a disponibilização de materiais promocionais ao público presente no evento. 

A programação de ações terá, ainda, um seminário com importadores e stakeholders  do mercado canadense. Promovido em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, o Consulado-geral do Brasil em Montreal, a  ABIEC (Associação Brasileiras das Indústrias Exportadoras de Carne) e a ApexBrasil, o evento contará com apresentações do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e de representantes do Governo Brasileiro e da representação local do Brasil. Em pauta, estará a renovação da parceria bilateral para complementação da produção local de carne de aves, e o reforço da posição brasileira como fornecedor de carne suína de alta qualidade. 

“Brasil e Canadá mantêm há anos uma parceria de complementaridade da demanda local de carne de frango.  Apenas neste primeiro trimestre, exportamos quase 3 mil toneladas para o mercado canadense. Além de renovar esses laços, queremos mostrar que o Brasil também é um parceiro confiável de proteína suína, o que é reforçado não apenas pela qualidade dos nossos produtos, como também pelo status sanitário”, avalia o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Com informações da ABPA

Foto: Divulgação/Sial


Últimas Notícias