Fabricante de etanol doa 40 mil mudas de árvores em Goiás

Foram doadas mudas de aroeira, ipê, ingazeiro, jacarandá e goiabeira

18/04/2022 às 15:46 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Uma empresa produtora de etanol anunciou a doação e o plantio de cerca de 40 mil mudas, na safra 2021/22, para recuperação de terras degradadas nas regiões onde as três unidades agroindustriais do Polo Goiás estão localizadas. A Atvos é a segunda maior produtora de etanol do Brasil.

Plantas como aroeira, ipê, ingazeiro, jacarandá, goiabeira, entre outras, foram entregues às comunidades dos municípios de Caçu, Mineiros e Perolândia. Algumas espécies também foram direcionadas para áreas de preservação permanente e reserva legal nestas regiões. Em Caçu, a Unidade Rio Claro da Atvos ainda conta com um viveiro construído na área industrial, que possui capacidade para produzir 80 mil mudas por ano.

Somente na safra passada, a companhia destinou um total de mais de 350 mil plantas em todas as regiões onde está presente: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Além disso, pela natureza de suas operações, a empresa já atua na conservação do solo por meio do cultivo da cana-de-açúcar, reconhecido por melhorar a quantidade de matéria orgânica e recuperar terrenos degradados de pastagem.

Fonte e foto: Atvos


Últimas Notícias