Resgate de dinheiro ‘esquecido’ em bancos vai até sexta-feira

Calendário para a pagamentos da primeira fase termina dia 15 de abril

13/04/2022 às 09:26 atualizado por Valdecir Cremon - SBA | Siga-nos no Google News
:

Quem tem valores a receber de contas inativas em bancos deve agilizar a retirada do dinheiro até o fim desta semana. O calendário para a pagamentos de “dinheiro esquecido”, da primeira fase, termina na sexta-feira, 15 de abril. 

A liberação, feita conforme o mês de aniversário do contribuinte ou de aniversário da empresa, segue para datas após 1984. 

No sábado será a última repescagem do cronograma para aqueles que não retiraram os valores na data prevista.  Nesse caso, devem voltar ao site valoresareceber.bcb.gov.br para pedir a liberação do saque. É necessário fazer login com a conta gov.br em nível prata ou ouro para poder sacar. 

Com o fim da primeira etapa do programa, o sistema ficará duas semanas em reformulação e será reaberto para novas consultas na segunda fase, a partir de 2 de maio. 

Quem não tinha direito a valores ou mesmo aqueles que receberam dinheiro na primeira fase pode voltar a consultar a plataforma, que terá informações atualizadas.  De acordo com o Banco Central, mais de três milhões de pessoas físicas e quase 16 mil empresas solicitaram o resgate de valores até o dia 5 de abril. Ao todo, foram liberados R$ 295 milhões.

Foto de capa: Agência Brasil
 


Últimas Notícias