Pesquisador apresenta painel sustentável sobre soja em MT

Desafios sobre a cadeia serão apresentados em evento da cadeia no Master Meeting Soja 2022

12/04/2022 às 15:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O segundo dia do evento Master Meeting Soja 2022, em Cuiabá (MT), contará com o “Painel Sustentabilidade da cadeia da soja - Desafios e Oportunidades”, nesta quarta-feira (13). O tema vai debater os obstáculos para a produção sustentável de soja, será apresentado pelo Doutor Agro, Marcos Fava Neves, professor da Universidade de São Paulo (USP) e da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Doutor Agro Marcos Fava Neves, professor da USP e da FGV.
Foto: Divulgação/ Master Meeting Soja 2022

 

Até 2030, as expectativas são de que dois terços de toda soja importada pelo mundo seja oriunda do Brasil. O país que já é fornecedor de produtos sustentáveis, deve aumentar mais a produção sustentável de alimentos, bioenergia e outros agroprodutos para o planeta.

Segundo Neves, para que o cenário se concretize, a cadeia produtiva da oleaginosa deve realizar todos os processos de forma sustentável, para sua consolidação como fornecedor de comida com preços mais acessíveis, assim como de outros valores.

De acordo com ele, além de bons indicadores ambientais e biocombustíveis, energia renováveis e outras iniciativas importantes, o Brasil também precisa se atentar e combater com mais eficiência o desmatamento ilegal, especialmente na Amazônia.

Com informações Assessoria

Foto: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento


Últimas Notícias