Mapa fiscaliza aviação agrícola e apreende 20 mil litros de agrotóxicos em MT

Foram recolhidos também 600 quilos de agrotóxicos fraudados

11/04/2022 às 18:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fiscalizou propriedades rurais e operadores aeroagrícolas relacionadas às atividades de aviação agrícola e uso de agrotóxicos em Mato Grosso, e apreendeu 20 mil litros de defensivos agrícolas e 600 quilos de agrotóxicos fraudados.

Os dados da operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), foram divulgados nesta segunda-feira (11) pelo Mapa.

Ao todo, foram emitidos 25 autos de infração sobre as atividades de aviação agrícola, além de outras autuações relacionadas às apreensões e às questões ambientais.

A força-tarefa buscou ainda, operadores clandestinos isentos de registro no Mapa, que em caso de não cumprimento das normas, estarão sujeitos a penalidades administrativas que englobam multas, suspensão ou cancelamento do registro da empresa, além de penas cível e criminal, em caso de crime ambiental.

Com informações e foto Mapa


Últimas Notícias