Terça com instabilidade em boa parte do país. Veja no AgroClima

Segundo a Climatempo, existe a possibilidade de granizo no Paraná

12/04/2022 às 05:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta terça-feira (12) uma chuva forte avança sobre o estado do Paraná, chegando às principais áreas produtoras de milho. Segundo a Climatempo, existe a possibilidade de granizo na região, condição que pode prejudicar as lavouras. 

Amanhã (13), a chuva perde força sobre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O avanço de uma massa de ar frio e seco vai auxiliar no retorno das atividades de colheita de soja tardia, no Rio Grande do Sul. 

Sobre a região Sudeste, o dia ainda será de sol e calor em todas as áreas. O tempo fica firme entre o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce. 

Nas outras áreas, o sol predomina durante a manhã e o início da tarde, mas há previsão para pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com maior risco de temporais nas áreas de divisa de São Paulo com o Paraná. 

Entre quarta (13) e o fim de semana, uma frente fria avança pela costa do Sudeste, aumentando a nebulosidade, e a chuva ocorre em todas as áreas.

No Centro-Oeste, sem grandes mudanças. O sol aparece e a temperatura dispara. No sul de Mato Grosso do Sul, o risco para temporais segue elevado.

Na quarta (13) e quinta (14), a canalização de umidade associada à passagem da frente fria, reforça áreas de instabilidade aumenta a chuvarada entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

A chuva volta aumentar também sobre o sul da região Norte do país. Os estados do Amazonas, Acre e Rondônia devem receber volumes que podem variar de 50 a 100 milímetros. 

No Nordeste a semana começou com sol e pouca chuva na maior parte da região, em especial no interior da Bahia, onde a estiagem tem agravado o aumento nos focos de incêndio. No litoral norte da região, a chuva ainda persiste entre 30 e 50 milímetros, do litoral do Ceará e do Maranhão.

Com informações Climatempo. 


Últimas Notícias