Mapa lança cartilha de ações contra a peste suína africana

Material inclui cartazes, mensagens de voz, infográficos, mensagens de texto e postagens para redes sociais

06/04/2022 às 19:01 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Peste Suína Africana (PSA), doença contagiosa que não tem cura nem tratamento, exige o sacrifício de todos os animais contaminados. A PSA ainda não foi registrada no Brasil na onda mais recente, mas foram confirmados casos no ano passado na República Dominicana e no Haiti.

Com o objetivo de proteger o rebanho suíno, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou nesta quarta-feira (6), um material de caráter preventivo, o livro “Diálogos para a prevenção da peste suína africana”.

O produto elaborado pela Comissão de Educação Sanitária (CES), vinculada à Superintendência Federal de Agricultura de São Paulo (SFA-SP), traz orientações sobre a prevenção da doença, além de um histórico sobre a PSA no mundo.

No conjunto didático há cartazes, mensagens de voz, infográficos, mensagens de texto e postagens para redes sociais.

A comissão, que reúne médicos veterinários, zootecnistas, engenheiros e jornalistas de instituições públicas e da iniciativa privada, busca estimular ações preventivas em torno da saúde animal, humana e ambiental com foco no desenvolvimento de políticas públicas que auxiliem no controle de enfermidades.

Veja o livro aqui

Com informações Mapa

Foto: Divulgação/CNA


Últimas Notícias