Greve de servidores do Banco Central altera divulgação de indicadores da economia

Paralisação das atividades é por tempo indeterminado; entre reivindicações categoria pede aumento de salário

04/04/2022 às 10:13 atualizado por Thalya Godoy - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Banco Central emitiu um comunicado, na manhã desta segunda-feira (4), em que informa mudanças nas datas de divulgação de relatórios com indicadores do mercado econômico, como o boletim Focus, divulgado tradicionalmente na segunda-feira, com estimativas do mercado financeiro para taxa Selic, PIB e dólar.

O motivo da alteração está ligado à greve dos servidores do Banco Central, em curso desde o dia 1º, após assembleia da categoria na última segunda-feira (28). A paralisação é por tempo indeterminado. 

“A intensificação do movimento reivindicatório se dá após meses de tentativas frustradas, por parte da categoria, de estabelecer uma agenda negocial com o Executivo. Até aqui, porém, não há proposta oficial em relação ao reajuste e a outros pontos da Reestruturação de Carreira”, afirmou em publicação o Sindicato Nacional Dos Funcionários Do Banco Central (Sinal), no dia que a greve começou.

Os servidores do órgão reivindicam aumento de salário, conforme o repassado aos policiais federais no Orçamento de 2022.

“Devido à greve em curso no BC, o relatório Focus, o Indeco e o Relatório de Poupança não serão divulgados nas datas previstas para a próxima semana (4 a 8/4)”, informou a instituição hoje o Banco Central.

O Banco Central não divulgou as novas datas de publicação destes relatórios e que “oportunamente, informaremos as datas de suas respectivas publicações”, com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

 

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias