A primeira edição está sendo realizada - de 31/3 a 2 de abril - em Toledo (PR). No evento serão debatidos assuntos relacionados à produção de proteína animal. O secretário de Ciências, Tecnologias e Inovação, Renato Tratch, falou sobre as expectativas do evento e afirmou que a produção de suínos na região pode dobrar com o auxílio de novas tecnologias.
“A ideia é fervilhar os pensamentos dos técnicos das cooperativas e dos produtores mostrando que a gente pode fazer diferente, que podemos fazer muito melhor do que se é capaz”, disse Tratch.
Veja mais detalhes na entrevista exibida ontem (31/3), no programa ‘Mais Pecuária’, do Canal do Boi:
Sobre a cidade
Toledo (PR) é considerada a capital brasileira do agronegócio, por ser uma grande produtora de grãos e possuir o maior rebanho de suínos do país. O secretário de agronegócio do município, Diego Bonaldo, destaca que a cidade possui uma extensa gama de serviços para o setor e que a tecnologia ajuda o setor produtivo.
“Temos plantas industriais, dois abatedouros de suínos, um de aves, seis de peixes, laticínios, uma gama muito grande de serviços para o agronegócio”, afirmou Bonaldo.