Ceagesp e PRF firmam acordo para melhorar segurança no entreposto de SP

Expectativa é que segurança e logística melhorem com a instalação de câmeras inteligentes no entreposto, que recebe cerca de 50 mil pessoas por dia

31/03/2022 às 18:32 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), maior central de abastecimento da América do Sul, assinou, hoje (31), um acordo técnico com a Polícia Rodoviária Federal para aumentar a segurança do Entreposto Terminal São Paulo. 

O local é frequentado, diariamente, por cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Com a assinatura do acordo, está previsto a instalação em até 60 dias de câmeras inteligentes nas portarias de acesso do entreposto, com reconhecimento óptico de caracteres e reconhecimento automático de placas de veículos.

“Caso um caminhão, carro ou moto roubados adentrem na Ceagesp, imediatamente será identificado pelas câmeras instaladas nas portarias e que estão conectadas ao sistema da Polícia Rodoviária Federal”, disse o diretor-presidente da Ceagesp, Mello Araujo.

Segundo Araujo, com os equipamentos haverá um controle melhor sobre o tempo de permanência dos caminhões dentro do entreposto. 

“Atrasos e demoras na carga e na descarga de caminhões, que são queixas comuns de quem trabalha com frete, poderão ser evitadas através do controle do tempo de permanência”, afirmou.

 

Informações por Agência Brasil

Foto de capa: divulgação Ceagesp


Últimas Notícias