Semana termina com temperaturas em queda em boa parte do país

Sudeste tem alerta de chuva volumosa por todo Rio de Janeiro

01/04/2022 às 05:05 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta sexta-feira (1º) a temperatura caiu ainda mais sobre a região Sul, devido a presença da massa de ar polar que atua na região. Na campanha gaúcha, mínimas entre 4º e 5ºC graus, com riscos de novos episódios de geada fraca. No Paraná, mínimas em torno de 8ºC graus no sudoeste do Estado, mas não há riscos de geadas. 

A partir de domingo (3), a massa de ar polar perde força e se afasta dando espaço ao retorno de áreas de instabilidades em nível médio, o que favorece as pancadas de chuva sobre a região Sul. Há previsão de temporais isolados no oeste e norte do Rio Grande do Sul.

O Sudeste tem alerta de chuva volumosa por todo Rio de Janeiro, litoral de São Paulo, norte de São Paulo e Sul de Minas Gerais nesta sexta-feira (01). 

No Centro-Oeste o dia começa com chances de garoa e frio, devido ao avanço da massa de ar polar na região. Pode chover entre o norte e oeste de Mato Grosso e Goiás. Em Campo Grande  a mínima é de 15ºC, e em Cuiabá 19ºC. Ponta Porã tem o dia gelado com mínima de 12ºC graus. 

A massa de ar polar avança também pela região Norte. Em Porto Velho a mínima não passa dos 25ºC graus. As temperaturas mínimas também ficam amenas entre hoje (1) e domingo (3). As máximas sobem durante o fim de semana. A chuva, no entanto, não muda de posição e os volumes ocorrem entre o Leste do Amazonas, oeste e norte do Pará e Amapá, com volumes de até 100 milímetros. 

As instabilidades continuam no Nordeste, entre o Maranhão, Piauí e Ceará, e provocam temporais. No interior da Bahia, tempo firme e seco, e nas demais áreas pancadas de chuva isoladas.Até a segunda-feira a chuva segue predominando sobre áreas do litoral norte. Os volumes previstos ainda podem ultrapassar os 50 mm.

Com informações Climatempo.

Foto: Clima ao Vivo 


Últimas Notícias