A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deixou o órgão nesta quinta-feira (31). O substituto será o atual secretário-executivo da pasta, Marcos Montes. A cerimônia de troca foi transmitida nas redes sociais do Mapa.
Tereza Cristina - filiada ao DEM de MS - retorna ao mandato de deputada federal, até dezembro de 2022. Ela irá concorrer nas próximas eleições ao cargo de senadora.
Em seu discurso, ela ressaltou os “desafios” frente à pasta, e afirmou que os bons trabalhos no Ministério irão continuar.
“Nada mudou, tudo vai continuar. A nossa habilidade, tanto minha quanto do Marcos [novo ministro] é o diálogo com cada segmento. Às vezes a gente não concorda, mas sempre achamos um caminho, para progredir e fazer com que o agronegócio seja esse setor que temos tanto orgulho”, destacou.
Ela destacou ainda, que o ano de 2022 será difícil para o setor, mas que se mantém disponível junto a outros representantes do setor, para apoiar o agronegócio.
“Todos que estão envolvidos nesse negócio, que é o DNA do Brasil, que é o agronegócio que hoje a gente sabe que traz emprego, gera renda, que é um dos negócios mais pujantes que temos no Brasil” acrescentou.
Foto: Reprodução Mapa
*com supervisão de Douglas Silvério, jornalista do Canal do Boi