Tereza Cristina deixa ministério da Agricultura

Marcos Montes é o novo ministro da agricultura

31/03/2022 às 17:00 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deixou o órgão nesta quinta-feira (31).  O substituto será o atual secretário-executivo da pasta, Marcos Montes. A cerimônia de troca foi transmitida nas redes sociais do Mapa. 

Tereza Cristina - filiada ao DEM de MS - retorna ao mandato de deputada federal, até dezembro de 2022. Ela irá concorrer nas próximas eleições ao cargo de senadora. 
Em seu discurso, ela ressaltou os “desafios” frente à pasta, e afirmou que os bons trabalhos no Ministério irão continuar. 

“Nada mudou, tudo vai continuar. A nossa habilidade, tanto minha quanto do Marcos [novo ministro] é o diálogo com cada segmento. Às vezes a gente não concorda, mas sempre achamos um caminho, para progredir e fazer com que o agronegócio seja esse setor que temos tanto orgulho”, destacou.

Ela destacou ainda, que o ano de 2022 será difícil para o setor, mas que se mantém disponível junto a outros representantes do setor, para apoiar o agronegócio. 

“Todos que estão envolvidos nesse negócio, que é o DNA do Brasil, que é o agronegócio que hoje a gente sabe que traz emprego, gera renda, que é um dos negócios mais pujantes que temos no Brasil” acrescentou.

Foto: Reprodução Mapa

*com supervisão de Douglas Silvério, jornalista do Canal do Boi


Últimas Notícias