Companhia Nacional de Abastecimento lança portal sobre armazéns brasileiros

Plataforma disponibiliza informações como localização e características de estruturas

30/03/2022 às 16:35 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) lançou, ontem (29), o portal “Armazéns do Brasil”, que permite pesquisar todos os armazéns cadastrados no país, além de informações como a localização (rural, urbana ou porto), certificação e outras características. A plataforma é alimentada com dados da companhia.

O portal fornecerá informações que poderão subsidiar as decisões no setor agrícola, como para planejar a pós-colheita e encontrar os agentes armazenadores com localização e características de estruturas, facilitando na logística do trabalho.

Segundo a Conab, o site foi desenvolvido com design moderno e intuitivo, de forma responsiva, ajustando-se ao tamanho da tela de celulares e tablets, sem alteração do layout.

De acordo com a equipe técnica da estatal, o portal poderá ser usado para estudos de logística, capacidade estática e políticas públicas e diretamente pelo produtor. 

“Nós concentramos os dados que antes ficavam distribuídos e ainda incluímos outros parâmetros de pesquisa, promovendo uma dinâmica de acesso facilitada, inclusive por meio de gráficos, que melhoram o entendimento”, explica o superintendente de Armazenagem da Conab, Stelito Reis.

 

Informações por Conab

Foto de capa: Agência Brasil


Últimas Notícias