Bolsonaro entrega mais de 2,6 mil títulos de propriedades rurais em Ponta Porã

Tereza Cristina realizou sua última agenda como ministra da Agricultura

29/03/2022 às 15:52 atualizado por Thauana Luares* - SBA | Siga-nos no Google News
:

O governo federal entregou nesta terça-feira (29) mais de 2,6 mil títulos de propriedade rural a famílias do assentamento Itamarati, em Ponta Porã, na região sul de Mato Grosso do Sul. O presidente Jair Messias Bolsonaro participou da cerimônia menos de cinco horas depois de receber alta médica, por internação na noite de segunda-feira, após sentir dores no abdômen. 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa Dias, cumpriu sua última agenda pública na pasta, antes de deixar o governo para concorrer a uma vaga ao Senado, pelo Mato Grosso do Sul, nas eleições deste ano. Ela deixa o cargo oficialmente nesta quarta, dia 30.

Entrega de títulos em Ponta Porã
Foto: Guilherme Martimon/Mapa

Durante o evento, Bolsonaro relembrou os recentes desafios relacionados ao fornecimento de fertilizantes para o Brasil, afirmou que o governo tem tomado medidas para amenizar a situação e que não deixará ocorrer uma guerra pela segurança alimentar.

“O mundo atravessa um problema sério com os fertilizantes, desde março do ano passado trabalhamos isso, o problema eclodiu a poucos meses, mas já estavamos tomando providências no tocante a isso. Não podemos deixar que ocorra no Brasil e no mundo, uma guerra pela segurança alimentar”, afirmou o presidente.

Além dos títulos, foram entregues, pontos de conexão de internet, crédito para assentados e cessão de áreas da União para o município.

Foto: Reprodução/Tv Brasil

Com supervisão de Valdecir Cremon, jornalista


Últimas Notícias