Frango: MS produz 4,65 milhões de toneladas por ano

Setor busca ampliar competitividade no estado

28/03/2022 às 17:51 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Mato Grosso do Sul produz 4,65 milhões de toneladas de carne de frango por ano, a partir de seus 2.098 aviários e 554 núcleos. Segundo a Secretaria de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro), o setor gera mais de 50 mil empregos diretos.

Os produtores propõem a criação de um Plano Estadual de Incentivos à Avicultura, para aliar mais eficiência e competitividade no setor. As propostas e diretrizes foram debatidas na quinta-feira (24), durante o evento "Diálogo para o Desenvolvimento das Cadeias Produtivas", da Semagro em parceria com o Sebrae.

Entre as propostas apresentadas pelos avicultores estão a do Subprograma de incentivos financeiros para aves de corte no Programa de Avanços da Pecuária de Mato Grosso do Sul (Proape), a atração de novas indústrias com foco no cooperativismo, a manutenção de estradas, além do governo não considerar os incentivos financeiros como receitas.

De acordo com o coordenador da Câmara Setorial de Avicultura de MS, Adroaldo Hoffmann, o avicultor terá que seguir parâmetros de excelência relacionados à produção sustentável e renovável. Além de seguir regras e conceitos de boas práticas agropecuárias.

Com informações Semagro 


Últimas Notícias