Genética Aditiva oferta 450 touros Nelore em agosto pelo Canal do Boi

05/07/2017 às 17:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No dia 5 de agosto (sábado), às 11h, acontece o 14° Mega Leilão Genética Aditiva em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Vão ser ofertados 450 touros Nelore avaliados pelos três principais programas de melhoramento genético do país: ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e Embrapa Geneplus. Todas as baterias de touros em oferta estão entre Top 0,1 e Top 5% na ANCP.

O leilão oferta touros precoces, com índices zootécnicos comprovados nas principais avaliações do país e com experiência da Genética Aditiva.  Dos 20 touros provados na ANCP, 13 animais são da Genética Aditiva; na prova da Embrapa Geneplus, dos 20 reprodutores listados no ranking, 10 são da Genética Aditiva e no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), dos 20 selecionados nove dos touros são Genética Aditiva. O 14° Mega Leilão Genética Aditiva vai ser negociado em 24 parcelas e transmitido ao vivo pelo Canal do Boi.

Com mais de 30 anos de seleção, três fazendas localizadas em Mato Grosso do Sul e aproximadamente 2,2 mil matrizes nelore, a Genética Aditiva é uma das mais tradicionais criadoras de Nelore, Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.

 


Últimas Notícias