Casos de Influenza Aviária acendem alerta sanitário no Brasil, diz ABPA

Associação promove campanha de conscientização no setor

24/03/2022 às 17:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os atuais de influenza Aviária em diversos países do Hemisfério Norte, como Estado Unidos e nações integrantes da União Européia, acenderam um alerta para o Brasil. Diante do cenário a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), iniciou uma campanha com o objetivo de reforçar os cuidados sanitários nas propriedades avícolas.

Entre as ações, uma ocorrerá com o “Família Integrada” – iniciativa conjunta da ABPA e seus associados para a realização de cursos para famílias de produtores de todo o Brasil.

A associação irá promover no dia 29 de março, às 18h00 (Horário de Brasília), uma aula on-line gratuita com dicas práticas sobre a preservação da biosseguridade das propriedades rurais, tanto para aves quanto para suínos. O encontro será ministrado pela consultora Nelva Grando e pela coordenadora técnica da ABPA, Tabatha Lacerda.

Os interessados poderão acompanhar a transmissão por meio de inscrição prévia pelo link do Zoom.

A entidade também reforçou algumas campanhas internas de conscientização relacionadas à proibição de visitas externas à propriedade, entre outros pontos. A iniciativa está em curso nas redes sociais da ABPA e na comunicação interna das agroindústrias associadas.

Além disso, protocolos de segurança foram atualizados e redistribuídos para técnicos das agroindústrias do setor. Os protocolos públicos estão disponíveis no site da ABPA, pelo link.

Com informações e foto da ABPA


Últimas Notícias