Chuva e estiagem dividem condições do tempo em áreas produtoras. Veja no AgroClima

No começo de abril a chuva continua intensa entre áreas do Recife até São Luís

23/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O contraste nas condições do tempo no Nordeste tem preocupado produtores. A estiagem no interior da Bahia tem deixado o solo cada vez mais seco. Segundo a Climatempo, ao contrário da faixa leste da região, que tem recebido muita chuva nos últimos dias. No Recife e Pernambuco a chuva é expressiva nas áreas de cana-de-açúcar. 

No começo de abril a chuva continua intensa entre áreas do Recife até São Luís. Os maiores volumes vão se concentrar na costa do Maranhão. Mas, a chuva mais volumosa ocorre sobre áreas mais próximas ao litoral.

Na região Sudeste, uma massa de ar mais seco atua na região. A presença dessa áreas atmosférica tende a diminuir a chuva, a nebulosidade, assim como provocar queda na umidade do ar. A previsão é de chuva apenas entre o norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais. 

Na região Sul, a formação de uma grande área de instabilidade associada à uma baixa pressão atmosférica espalha chuvas expressivas pelo Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A previsão é de muitas trovoadas e risco de granizo.

Entre quinta (24) e sexta-feira (25) a chuva aumenta sobre o Paraná, afetando localidades produtoras de milho do oeste do estado. A previsão é de volumes acima de 100 milímetros. 

No Centro-Oeste, o tempo firme tem predominado em Goiás e Distrito Federal. No Mato Grosso a chuva diminui e em Mato Grosso do Sul elas caem isoladas e passageiras. 

Veja mais informações no AgroClima: 

Com informações Climatempo

Foto de Capa: Pexels 


Últimas Notícias