Chuvas persistem sobre áreas do Sudeste. Veja no AgroClima

A previsão é de chuva sobre o leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro

22/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A frente fria que provocou a chuva dos últimos dias em áreas do Sudeste, hoje, terça-feira (22)  avança para o Espírito Santo. Segundo a Climatempo, volta a chover forte e com altos volumes em Vitória capital e em outras áreas mais ao leste do Estado. A previsão também é de chuva sobre o leste de Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

No Sul, a novidade desta semana está no retorno das chuvas e dos temporais pelo Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (23) a chuva se espalha. Há uma área de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul, Paraguai e Argentina onde uma frente fria começa a se aproximar. Há risco de chuva expressiva com rajadas de até 50 km/h, trovoadas e eventual queda de granizo. 

No Paraná também chove, e há previsão de volumes altos no oeste paranaense entre quinta (24) e sexta-feira (25). 

Na região Centro-Oeste, o Mato Grosso do Sul recebe pouca chuva nestes dias, e os acumulados são baixos. Na faixa leste de Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal praticamente não chove. No Mato Grosso os produtores ainda observam nuvens mais carregadas de chuva, mas com maiores períodos de sol.

O Norte ainda tem chuvas volumosas. No Norte do Pará e Amapá os volumes são acima de 100 milímetros. No Amazonas a chuva segue frequente. 

A região Nordeste tem previsão de muita chuva em grande parte do local. A chuva é expressiva entre Sergipe e o Rio Grande do Norte e entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. 

Com informações Climatempo

Foto de Capa: Giphy


Últimas Notícias