Indústrias operam com 68% de sua capacidade em fevereiro, segundo CNI

Índice é inferior ao registrado no mesmo mês de 2021

17/03/2022 às 17:48 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Utilização da Capacidade Instalada (UCI) das indústrias fechou em 68% em fevereiro, na comparação com janeiro, informou nesta quinta-feira (17) a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo a entidade, o percentual é inferior ao registrado no mesmo período do ano passado, mas se mantém no valor da média para os meses de fevereiro e próximo ao patamar pré-pandemia.

As informações fazem parte do boletim Sondagem Industrial, que também traz informações a respeito da evolução da produção, evolução do número de empregos, dos estoques, entre outros indicadores. 

Os índices avaliados pela CNI apresentam variação de 0 a 10. Valores acima de 50 indicam aumento do emprego, estoque acima do planejado ou utilização da capacidade instalada acima do usual. Valores abaixo de 50, indicam que o nível de atividade está abaixo do usual.

De acordo com a entidade, em fevereiro, o índice de evolução da produção ficou em 47,9 pontos, resultado que está abaixo da linha divisória de 50 pontos, que separa a queda e o crescimento da produção. Este é o terceiro mês consecutivo de queda.

O boletim aponta ainda que o emprego industrial também segue em queda pelo terceiro mês consecutivo. Em fevereiro, o indicador relativo à evolução do número de empregos ficou em 49,2 pontos, um pouco melhor do que o registrado em janeiro, quando fechou em 48,8 pontos.

O indicador do nível de estoque efetivo em relação ao planejado registrou 50,4 pontos em fevereiro de 2022, o que, segundo a confederação, mostra que o nível de estoque efetivo permanece próximo ao nível planejado pelas empresas.

Com informações da Agência Brasil

Foto de capa: Pixabay
 


Últimas Notícias