PRF resgata pássaros silvestres em Umbaúba

Animais eram mantidos em gaiolas sem autorização do Ibama

14/03/2022 às 14:44 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na tarde de domingo (13), nove pássaros silvestres no bairro Bela Vista, em Umbaúba (SE). As aves das espécies canário-da-terra, cardeal-do-nordeste, papa-capim, golinho e sábia-branco eram mantidas em gaiolas.

Durante patrulhamento no perímetro urbano da cidade, nas imediações da rodovia BR-101, os agentes avistaram diversas gaiolas expostas em uma varanda. O morador da casa informou que não possuía autorização do órgão ambiental para manter as aves em cativeiro.

Enquanto realizavam a apreensão, um pedestre passou pelo local portando uma ave papa-capim engaiolada. A equipe da PRF abordou o homem que também admitiu não possuir credencial junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para custodiar tal pássaro.

Todas as aves foram encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente do município de Estância (SE), e os envolvidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), comprometendo-se a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimados.

Com informações e foto da PRF


Últimas Notícias