Embrapa define 10 macrorregiões para a Caravana Embrapa FertBrasil

Convênio com o Mapa para repasse de investimentos também foi assinado

14/03/2022 às 12:59 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) definiram na sexta-feira (11), as 10 macrorregiões agrícolas do Brasil que serão visitadas, a partir de abril, pela Caravana Embrapa FertBrasil.

A data de cada ida será anunciada no dia 30 de março pela Embrapa. As macrorregiões serão compostas por 30 polos produtivos do país, incluindo mais de 140 municípios.

A Caravana que integra o Plano Nacional de Fertilizantes foi anunciada, na sexta-feira (11), pela ministra Tereza Cristina. Durante solenidade, o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Guy de Capdeville, assinou o Termo de Execução Descentralizada (TED) com o Mapa para o repasse de R$ 1,6 milhão do governo federal para a ação.

Entre as macrorregiões selecionadas estão o (1) centro-sul, centro-norte e noroeste-norte do RS e meio-oeste, nordeste-sul de SC, (2) sul e o sudoeste de SP e centro-norte de MS, (3) oeste/norte, centro/sul e noroeste do PR, (4) Triângulo- Alto Paranaíba, noroeste e sul de MG, (5) MT, RO e AC, (6) GO e DF, (7) Matopiba, (8) sudeste e oeste do Pará, além dos estados de Roraima e Amapá em áreas ainda em definição, (9) região da Sealba (BA, SE, AL) e (10) região serrana do RJ.

A iniciativa busca aumentar a eficiência no uso de fertilizantes e insumos no campo, diminuir os custos de produção dos agricultores e estimular a adoção de novas tecnologias e boas práticas no manejo de solo, água e plantas, por meio da visita e orientação de técnicos. 

Com informações da Embrapa

Foto: Robinson Cipriano


Últimas Notícias