Copacol inaugura unidade de produção de suínos em Jesuítas

Investimentos chegam a R$ 120 milhões, com 175 novas vagas de trabalho

14/03/2022 às 11:00 atualizado por Redação* - SBA | Siga-nos no Google News
:

A Cooperativa Copacol inaugurou na sexta-feira (11) uma unidade de produção de carne de suínos, com investimentos de R$ 120 milhões, que proporcionarão a criação de 85 empregos diretos e mais 90 vagas para integração de cooperados no setor de suinocultura.

A unidade será responsável pela terminação dos cerca de 300 mil leitões produzidos anualmente, antes de serem entregues para a indústria.

Segundo o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, o setor deve avançar nos próximos anos. “A suinocultura deve crescer de 60% a 70% nos próximos cinco anos, tendo como base os investimentos já anunciados”, informou ele.

A unidade de produção tem mais de 58,7 mil metros quadrados e é formada por 10 galpões climatizados. Dez mil matrizes passam a ser alojadas para produção média de 300 mil leitões por ano. Com essa expansão, a produção anual da Copacol cresce 76% com as 625 mil cabeças de suínos.

O local possui ainda alimentadores automáticos, estruturas de maternidade com regulagem conforme o tamanho do suíno, embarcadouros por sistema hidráulico, geradores a biogás e diesel, entre outras modernidades.

*Com informações e foto da Seab


Últimas Notícias