Quatro suspeitos de furto de gado foram presos pela Polícia Ambiental de São Paulo, entre Votuporanga e Nhandeara (SP) nesta madrugada (10), durante uma operação iniciada na noite de ontem.
As equipes faziam patrulhamento contra atividades criminosas nas rodovias Feliciano Sales Cunha e Pericles Belini, quando receberam informações do fato na região de Nhandeara, na qual os suspeitos utilizaram dois caminhões.
Durante as investigações, os agentes suspeitaram de dois carros que ‘davam cobertura’ e interceptaram os caminhões perto do acesso para o bairro Portugueses. Um carro fugiu e o condutor do outro foi abordado. Um caminhão transportava 11 bovinos e o segundo estava com 22 animais.
Segundo os policiais, os motoristas admitiram que foram contratados para o transporte e sabiam da procedência criminosa do rebanho. Durante vistoria na propriedade indicada pelo grupo, os agentes encontraram cercas estouradas e mais bovinos presos, além de dois cavalos utilizados para reunir o gado.
Dentro de um carro havia farto material utilizado na prática do furto. A vítima foi localizada e reconheceu seus animais.
A quadrilha foi autuada em flagrante por furto qualificado na Central de Polícia de Votuporanga.
Com informações do portal Votuporanga Tudo
Foto de capa: Votuporanga Tudo