Chuvas favorecem lavouras em desenvolvimento no Paraná. Veja no AgroClima

Um corredor de umidade traz chuvas mais fortes

10/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (10), uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul. A previsão é de chuva a qualquer hora do dia na fronteira oeste com altos volumes. Os temporais se espalham por todo o estado gaúcho, Santa Catarina e Paraná.

Ainda na região Sul, no Paraná um corredor de umidade que traz chuvas mais fortes ao estado favorece as lavouras em desenvolvimento. 

No Sudeste, ainda faz muito calor, com máximas de 30º graus. Em São Paulo, o avanço de uma frente fria chega sábado, e traz pancadas de chuva com trovoadas. A previsão é de que a semana que vem seja marcada por chuvas volumosas e mais frequentes no centro-sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

No Centro-Oeste, a chuva ganha força a partir de amanhã, e se espalha no final de semana por todo estado do Mato Grosso. Há previsão de aumento da precipitação também em Goiás e no Distrito Federal.

No Norte, calor e alta umidade formam nuvens carregadas e volumes entre 60 e 80 milímetros, que se espalham pelo Acre, Rondônia, sul do Amazonas, norte do Pará e Amapá, com volumes superiores de 100 mm, em consequência do posicionamento da Zona de Convergência Intertropical.

No Nordeste, chove forte no Piauí. Demais áreas da região têm chuvas isoladas e grandes períodos de sol previstos na Bahia.

Com Informações do Climatempo

 


Últimas Notícias