Frente fria provoca chuva em São Paulo e Mato Grosso do Sul

Na região Norte, a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixa o tempo instável

09/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quarta-feira (9), a temperatura ainda segue elevada e a chuva é isolada na região Sudeste. Há alertas de temporais para o leste do Espírito Santo, sul de Minas e São Paulo, e previsão de pouca chuva no Rio de Janeiro, com tempo aberto entre o triângulo e noroeste mineiro. 

A chuva aumenta a partir desta sexta-feira no Centro-Oeste, à medida que ela avança sobre os estados da região, principalmente no sul e oeste de Mato Grosso do Sul. 

Na região Norte, a influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deixa o tempo instável com chuva forte, frequente e volumosa no Pará, Amazonas, Rondônia e Acre. 

No Nordeste, é no Maranhão que são esperados os maiores volumes de chuva. Já na faixa leste nordestina a chuva é isolada. Calor e temporais pontuais ocorrem no Nordeste, com pouca chuva nas praias da Região. 

No Sul do Brasil, a chuva segue intensa. Os volumes chegaram aos 50 milímetros nos municípios gaúchos, catarinense e agora avançam sobre o estado do Paraná. 

Há previsão de uma nova frente fria que chega amanhã à região. A queda de temperatura em todo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, varia entre 9º e 15º.

Com informações da Climatempo

Foto de Capa: Pexels 


Últimas Notícias