Presidente da Farsul fala dos impactos da seca no RS

Entrevista foi exibida no programa 'Agricultura BR', do Canal do Boi

08/03/2022 às 17:25 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A ExpoDireto Cotrijal, uma das maiores feiras de agronegócio internacional, focada em tecnologia e negócios, teve início ontem (7) e termina na sexta-feira (11), em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, falou com o Canal do Boi, sobre a seca que atingiu o estado nos últimos anos.

“Eu te diria que um dos grandes debates desta Expodireto Cotrijal é o tema da seca, que no Rio Grande do Sul não é novidade. A seca aqui é recorrente, não é a primeira e não será a última. Claro que existe uma peculiaridade, que nós tivemos uma seca na safra 2019/2020, e agora está se repetindo na safra 2021/22, depois de termos colhido a maior safra da história do RS”, comenta o presidente da Farsul.

“O grande debate tem sido como minimizar os impactos da seca, justamente porque ela é um evento recorrente. Por isso mesmo temos debatido enormemente, porque um estado que chove de 1.600 a 2 mil milímetros por ano, nós falarmos em seca é algo soa de uma incompetência generalizada. Como não conseguimos resolver”, acrescenta.

Veja mais detalhes:

Foto de capa: Viviane Lara

Últimas Notícias