Nova diretoria do SRCG toma posse nesta terça

Entidade também lançou o '2º Interagro' e o '1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG'

08/03/2022 às 10:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), uma das entidades representativas mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, empossou uma nova diretoria nesta terça-feira (8), sob presidência do produtor rural Alessandro Coelho, reeleito em fevereiro deste ano.

O Sindicato também lançou o 2º Interagro – Encontro Tecnológico do Agronegócio de MS e o 1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG. O evento contou com a correalização do Sistema Famasul e parcerias do Senar/MS e Aprosoja/MS.

“Nossa principal intenção é continuar conectando o campo e a cidade, mostrando ao público urbano como o campo impacta em sua rotina. E ao mesmo tempo, valorizando homens e mulheres que vivem do agro, e precisam reconhecer seus valores”, explicou o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.
Outro destaque do evento foi o lançamento do 1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG, ação do Sindicato que tem por finalidade valorizar o profissional da imprensa, que relata o agronegócio e leva informações com credibilidade.

Jornalistas capital e do interior competirão juntos, em quatro categorias: Telejornalismo, radiojornalismo, impresso e online.

“O agronegócio é o que move Mato Grosso do Sul. Não tem como se falar de economia, política, ciência, sem pensarmos ou citarmos elementos ligados ao rural. Neste sentido, resolvemos homenagear os profissionais da imprensa que se dedicam a enaltecer o setor e reconhecer as iniciativas, que fazem do agro, uma potência local e nacional”, finaliza o presidente.

Com informações do SRCG


Últimas Notícias