Chuvas persistem sobre áreas do Norte e Nordeste

Maranhão está na rota dos temporais e os volumes podem chegar aos 80 milímetros

08/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

No Centro-Norte brasileiro, as instabilidades aumentam nesta terça-feira (8). A previsão é de precipitação intensa no Amazonas, Rondônia, norte do Pará e no Tocantins. 
No Nordeste, o Maranhão está na rota dos temporais nesta semana e os volumes podem chegar aos 80 milímetros. Isso pode inviabilizar as atividades agrícolas. Já na Bahia e faixa leste do Nordeste, a chuva enfraquece. 

Entre os dias 13 e 17 de março, Piauí e Maranhão seguem com temporais, tempo encoberto e chuvoso. Os volumes previstos estão acima de 100 mm. A chuva só começa a perder força nas áreas do Norte e Nordeste entre os dias 18 e 22 de março.

No Sul, nesta semana a presença de um bloqueio atmosférico favorece a presença de frentes frias sobre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com volumes entre 40 e 60 mm. O sul e leste do Paraná também recebem chuva significativa. Mas, no sudeste, centro e noroeste do estado paranaense segue com pancadas irregulares e muito calor. 

Na região Centro-Oeste, áreas do norte de Mato Grosso também recebem altos volumes de chuva nesta semana. No Mato Grosso do Sul não chove. 

No Sudeste, a previsão é de pouca chuva e muito calor até sexta-feira. Esse cenário só muda a partir de sábado com a chegada de uma frente fria pela costa de São Paulo. 

Entre os dias 13 e 17 de março, a previsão é de altos volumes para o estado paulista, entre 50 e 70mm. Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, permanecem sob condições de irregularidade de chuva.

Com informações da Climatempo

Foto de capa: Pexels


Últimas Notícias