Contribuintes relatam instabilidade em site da declaração do imposto de renda

Problema está ligado ao alto volume de acessos na manhã de hoje, atribuiu a Receita Federal

07/03/2022 às 18:50 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O prazo para entrega da declaração do imposto de renda 2022 começou nesta segunda-feira (7) e os contribuintes relataram instabilidades no portal e no aplicativo. De acordo com a Receita Federal, o problema ocorre pelo excesso de tráfego no site.

“Em razão do alto número de acessos nos primeiros momentos desta manhã, o download do programa está apresentando instabilidade” disse a Receita, por meio de nota.
 
Este ano, o prazo para a entrega da declaração vai até as 23h59 de 29 de abril. A Receita espera receber mais de 34 milhões de declarações.

O Programa Gerador da Declaração está disponível no site da Receita para usuários dos sistemas Windows, IOS e Linux. Também será possível declarar online ou por dispositivos móveis, por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda.

Outro ponto é que todos os contribuintes que têm conta gov.br nos níveis prata e ouro terão acesso à declaração pré-preenchida, antes restrita apenas a quem tinha certificado digital. Também será possível pagar o imposto de renda e receber a restituição via PIX, desde que a chave do contribuinte seja o seu Cadastro de Pessoa Física - CPF.

É obrigado a declarar o imposto quem recebeu, em 2021, rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste anual, maiores que R$ 28.559,70.

 

Informações por Agência Brasil
Foto de capa: Pixabay


Últimas Notícias