Governo abre inscrições para Selo Mais Integridade

Prazo de inscrição vai até o dia 3 de junho deste ano

07/03/2022 às 18:37 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

As inscrições para o Selo Mais Integridade 2022/2023 foram abertas nesta segunda-feira (7). A cerimônia reconhece empresas e cooperativas dedicadas à agropecuária, com práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética.

O prazo de inscrição vai até o dia 3 de junho de 2022. As empresas e cooperativas do agronegócio, instaladas no país, direcionadas às práticas agropecuárias e pesqueiras de qualquer natureza, devem fazer sua inscrição pelo site oficial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Selo, criado pelo Mapa, por meio da Portaria nº 2.462/2017, busca estimular a implementação de programas de integridade, ética e de sustentabilidade e conscientizar as instituições quanto às práticas concorrenciais corruptas e antiéticas. Além de mitigar os riscos de ocorrência de fraudes e corrupção nas relações entre o setor público e o setor privado ligado ao agronegócio.

A partir desta edição, as organizações que visam renovar a certificação e obter o Selo Amarelo, deverão apresentar relatório técnico de como tem contribuído, ou planejam contribuir, para a descarbonização de seus processos, sistemas ou cadeias produtivas agropecuárias.

As organizações premiadas pela 1ª vez com o Selo Verde, podem utilizá-lo em seus produtos e campanhas publicitárias por um ano. Já aquelas que alcançam a renovação do certificado recebem o Selo Amarelo e podem utilizá-lo por dois anos.

Com informações do Mapa. 


Últimas Notícias