Crescimento da demanda eleva cotação do milho no Brasil e EUA

Incertezas quanto ao abastecimento global de milho cresceram após o conflito entre Rússia e Ucrânia

07/03/2022 às 12:33 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do milho voltaram a subir nos mercados interno e externo na última semana. No Brasil, após o recesso de carnaval, compradores retornaram ao spot com o objetivo de recompor parte dos estoques. 

No entanto, segundo colaboradores do Cepea, vendedores seguiram retraídos, focados na colheita da safra verão e no aguardo de novas valorizações para então negociar o cereal. Nos Estados Unidos, as altas estiveram atreladas ao conflito entre Rússia e Ucrânia, dois importantes produtores e exportadores mundiais de milho. 

Com as exportações ucranianas interrompidas, as incertezas quanto ao abastecimento global cresceram. Além disso, o atual cenário pode atrapalhar a semeadura da nova safra na Ucrânia, prevista para ser iniciada em abril. 

De 25 de fevereiro a 4 de março, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) subiu 0,83%, fechando a R$ 98,15/saca de 60 kg na sexta-feira, 4. Na Bolsa de Chicago (CME Group), os vencimentos voltaram a superar os US$ 7/bushel na terça-feira, 1º, patamar observado em maio/21. No mercado futuro brasileiro, os movimentos também são de alta, mesmo diante da colheita no Sul do país.

 

Informações por Cepea

Foto de capa: Wenderson Araújo/ Trilux/ Sistema CNA Senar


Últimas Notícias