MT: China suspense importação de carne de frango de unidade da BRF

Comunicado foi feito nesta sexta-feira pela Administração Geral de Alfândegas da China

04/03/2022 às 18:37 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

A China suspendeu as importações de carne de frango de uma unidade produtora da BRF, localizada em Lucas do Rio Verde (MT). O comunicado foi feito nesta sexta-feira (4) pela Administração Geral de Alfândegas da China (GACC).

Diante da situação a companhia alimentícia brasileira, informou em nota, que ainda não foi notificada oficialmente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e que tomará devidas medidas para reverter a situação.

Segundo a BRF, do volume total de frango exportado, a China corresponde a 2,7% das receitas gerais. A unidade em Mato Grosso representa 12% da quantidade total de aves enviadas para os chineses.

Confira a nota na íntegra:

"A BRF informa que teve ciência, por meio do site do GACC, a respeito da suspensão de sua unidade de aves em Lucas do Rio Verde (MT) e que, portanto, ainda não foi notificada oficialmente pelo MAPA. A Companhia tomará as medidas cabíveis e trabalhará na reversão da situação com as autoridades chinesas e brasileiras.

O volume exportado de frango pela BRF para a China atualmente corresponde a 2,7% das receitas totais.  A planta de Lucas do Rio Verde representa 12% do volume total de aves exportadas para a China. Ou seja, 0,3% das receitas, sem efeito adverso esperado na margem EBITDA.

Os volumes desta unidade serão direcionados para outros mercados, em conexão com o Planejamento Integrado da BRF. A empresa ressalta também que suas sete demais unidades habilitadas continuam exportando frango normalmente para a China, sem qualquer intercorrência.
A BRF reforça que possui rigorosos processos de segurança de alimentos e controles de qualidade e reafirma seu compromisso em garantir os mais elevados padrões de qualidade e segurança".

Com informações da BRF


Últimas Notícias