Ministra diz que Brasil ficará sem fertilizantes russos até final do conflito do país com a Ucrânia

Informação foi divulgada na quinta-feira durante live presidencial

04/03/2022 às 17:40 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Ministério da Indústria e Comércio da Rússia recomendou a suspensão dos embarques de fertilizantes do país ao Brasl por conta de problemas logísticos provocados pelo conflito com a Ucrânia. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (4) pela agência de notícias russa Interfax. Segundo o governo russo, a trava do transporte marítimo afeta até a entrega de produtos já adquiridos.

Além da suspensão dos embarques, a nota também pontuou o interrompimento do transporte de contêineres em direção ou com partida da Rússia, após as sanções econômicas impostas a Moscou por países da Europa e os Estados Unidos, principalmente.

No Brasil, a ministra Tereza Cristina Corrêa Dias disse durante a live semanal do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (3), que o fornecimento de fertilizantes pela Rússia e a Bielorússia não deve ser restabelecido enquanto a guerra durar.

“Eu acho que não é ela restabelecer, o que nós temos no momento é uma suspensão deste comércio porque nós não temos como pagar esses produtos, e também não temos navios, nem seguros para as embarcações, para poder carregar esses fertilizantes do mar baltico e negro”, informou a ministra.

Com informações da Interfax.


Últimas Notícias