Saque-aniversário do FGTS é liberado pela Caixa; veja quem tem direito

Sistemática do saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário

03/03/2022 às 11:57 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Os novos saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário foram liberados pela Caixa Econômica Federal. 

Os saques ficam disponíveis a partir do mês de aniversário do trabalhador e segue até o último dia útil do segundo mês subsequente ao da liberação. 

Os nascidos em março, beneficiados neste mês, poderão sacar os valores até 31 de maio. 

Até o momento, os trabalhadores que nasceram em janeiro, fevereiro e março podem realizar o saque.

Mês de aniversário e o prazo para o saque parcial do FGTS:
Janeiro: De 4 de janeiro a 31 de março
Fevereiro: De 1.º de fevereiro a 30 de abril
Março: De 1º de março a 31 de maio

Saque Aniversário
O saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês de aniversário. Para receber o recurso, é necessário optar pela sistemática no lugar do “saque rescisão” no aplicativo do FGTS ou pelo site. 

Os trabalhadores que decidem pelo saque-aniversário perdem o direito de sacar o FGTS integralmente diante da demissão sem justa causa. Só é liberada a multa rescisória de 40% sobre o total acumulado no contrato de trabalho. 

Quem escolher voltar para a modalidade de saque rescisão precisará passar por um período de carência de dois anos para ter direito a essa sistemática de saque do FGTS. 

O valor do saque aniversário varia conforme o saldo na conta, acrescido de uma parcela adicional. Confira abaixo a tabela:

Fonte: Caixa Econômica Federal

 

Foto de capa: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Últimas Notícias