Emater-MG vence competição de assistência em projeto de agricultura de baixo carbono

Ação será financiada com o Fundo de Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido

03/03/2022 às 07:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) venceu a concorrência pública para a prestação de assistência ao projeto de desenvolvimento rural sustentável no Cerrado, financiado com o Fundo Internacional para o Clima do Governo do Reino Unido, por meio de cooperação técnica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As ações serão executadas em 45 unidades demonstrativas, em propriedades de 16 municípios de Minas Gerais. O contrato de prestação de serviços, no valor de R$ 349 mil, terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado.

A seleção foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), o responsável pela execução e administração do projeto “Agricultura de Baixo Carbono e Desmatamento Evitado para Reduzir a Pobreza no Brasil – Desenvolvimento Rural Sustentável no Cerrado”.

A assistência técnica nas propriedades mineiras selecionadas será principalmente tem como foco, a recuperação de pastagem degradada e a implantação de sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

O modelo busca otimizar o uso da terra, elevar os patamares de produtividade em uma mesma área, utilizando melhor os insumos e diversificando a produção, com baixa emissão de gases causadores de efeito estufa e sequestro de carbono.

Com informações e foto da Emater-MG


Últimas Notícias