Quinta-feira de chuva intensa sobre Norte e Nordeste. Veja no AgroClima

Volumes altos são previstos desde o Tocantins até o oeste do Amazonas

03/03/2022 às 04:00 atualizado por Redação - SBA | Siga-nos no Google News
:

Nesta quinta-feira (3), o dia segue menos chuvoso sobre Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, de acordo com a Climatempo. O calor nestas áreas aumenta e o cenário é de aceleração da colheita de soja e a instalação da segunda safra de milho. 

Ainda no Centro-Oeste, a chuva é intensa a partir do fim de semana no norte do Mato Grosso, com acumulados em torno dos 60 milímetros. Há potencial para invernada entre os dias 7 e 8 deste mês. 

No Sudeste, o cenário não muda. Pouca chuva e altas temperaturas continuam sobre a região. Não há previsão de precipitações generalizadas e a chuva cai em forma de pancadas com trovoadas, mas passageiras e irregulares. 

No Nordeste, a chuva intensa chega sobre o Maranhão e leste da Bahia. Entre hoje e domingo, chuva diária acima de 40 mm. 

Na região Sul, a chuva fica volumosa, com atenção voltada aos estados de Santa Catarina e Paraná. No leste de Santa Catarina o dia fica chuvoso com risco de temporais e acumulados altos, atingindo sobretudo áreas de tabaco do Vale do Itajaí. No litoral e Capital do Paraná, a previsão também é de temporais. 

No Norte, há um aumento de chuva nesses 10 primeiros dias de março. Volumes altos são previstos desde o Tocantins até o oeste do Amazonas, também no Amapá e Roraima.

Com informações da Climatempo.

Foto de capa: Clima ao vivo


Últimas Notícias